>pedras no caminho

>

Ninguém tropeça em montanha. Tropeçamos em pequenas pedras.
Retire cada pedra que houver em seu caminho! Recuperar-se de um tombo não é fácil, temos que concordar. Muitas vazes quando caimos, por qualquer motivo, como seja o fim de um relacionamento, a perda de um emprego, ou até a pressão de dia a dia, tendemos a ficar estatelados no chão.

Mas a graça divina nos dá uma habilidade que todos nós podemos adquirir, chamada resiliência; a de suportar, extraindo dos nossos problemas tudo que tem para nos ensinar. Aí está a chave de tudo.

Resiliência:vem do latim “resilio”, que significa voltar ao estado natural. é um termo imprestado á física que significa a propriedade que certos corpos tem de voltarem á sua forma original após algum tipo de deformação (ex.: Se você pegar uma mola e estica-la bastante, ela quase vira um fio, mas ao solta-la vira mola de novo).

Cresça “por dentro” – torne-se grande por fora – com aplicação, bom planejamento e trabalho constante.Empenhe-se e realize, pois não importa ser maior ou menor: o que importa é ser grande nas realizações!Não viva dia a dia, ano a ano, vendo o relógio do tempo contar as décadas e você tudo admirando, passivamente. Não seja apenas um distinto espectador, que quer construir, mas não move uma pedra do lugar. Viver é mais do que o simples ato de inspirar o oxigênio para nutrir o sangue e alimentar a matéria física. Participe! Dê uma pequena contribuição para essa obra gigante: a construção de um mundo melhor. E um mundo melhor se faz com pequenos atos, mas ações grandiosas: caridade, ajuda solidária, apoio para reerguer um irmão necessitado. Ajude! A quem divide o pão Deus multiplica suas bênçãos! Queira! Queira ter, tenha muito, pois você pode ainda mais. Seja capaz! Todos nós somos capazes quando queremos ser. Creia em si! E você fará tudo que acredita que pode fazer! Inácio Dantas -(do livro “Pequenas Lições de Sabedoria”)

Léon Denis afirma com propriedade, que se, nas horas de provações soubéssemos observar o trabalho interno, a ação misteriosa da dor em nós, compreenderíamos melhor suas obras sublime de educação e aperfeiçoamento.

Advertisements

2 comentários

  1. Julho 16, 2009 às 2:52 am

    >Ju, parabéns pelo seu blog.

  2. Maria Emilia said,

    Setembro 5, 2009 às 1:39 pm

    >JÚ QUE LINDO!!!!Sabe, nos meus tempos de primário, que não faz tanto tempo assim,heheheh………… eu adorava ler e recitar os versos de Cecília Meirelles, e não é que encontrei aqui um verso que diz tudo de vc, uma pessoa especial em minha vida."Há pessoas que nos falam e nem as escutamos; há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam… Mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossa vida e que nos marcam para sempre." Cecília MeirelesBeijos em seu coraçãoEsse Blog é o retrato de sua alma, linda e profunda!!Maria Emilia


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: