>Tudo isso é liberdade

>

Obrigada a todos amigos que aceitaram participar do Desafio POR UMA VIDA MELHOR que teve como tema DE QUE COR É A LIBERDADE.

A proposta deste desafio foi dar a oportunidade de interagirmos e refletirmos sobre algo tão precioso na nossa vida que é a liberdade.

Se a liberdade é azul, verde, amarelo, rosa, vermelho, transparente…como diz meu amigo Jorge(Nectan) ela tem a cor que voce pinta (Fernanda Merbach) . Ela é multicolor, para lhe dar a liberdade de escolher a cor que quiser (Cris França)

O importante é vive-la na sua forma de ser e desfrutar das diversas sensações e sentimentos que ela proporciona, com consciência e responsabilidade (Arcanum).

É estar livre para ter a consciência tranquila, sempre seguindo o bom senso, buscando se desvencilhar das amarras do egoísmo! (Fernando C. salgado)

A liberdade reflete toda a nossa vida , aumenta nossos sonhos e a procura de um futuro melhor(Sylvia).

Liberdade é caminhar ao amanhecer, quando o sol surge lindo, imenso…(Zininha) e certamente a cada momento se reveste de uma cor (Angela). Ela é como a natureza, multicores na sua forma(Uman), branca como as nuvens e azul como o céu (Sassá). A liberdade tem cheiro, cheiro bom de natureza (Kelly), um dia de sol, com o céu límpido e azul, com seus raios a tocar as copas das árvores, o canto dos pássaros a enredar o ambiente (Gianete).

É.E ela nos traz diversas sensações e sentimentos, e isto depende de nós (deuscomoteamo). Não seria nada sem as sensações que nos proporcionam (Rafaela). Afinal sentir a liberdade em nós é realmente translúcido (Jorge).

…Eu sou livre quando abraço uma arvore ou passeio na areia molhada. Quando corro no jardim com a minha cadelinha. Quando estou com os meus netos e me revejo no riso deles. Sou livre quando ergo as mãos para agradecer ao Criador todas as dádivas que me dá.Liberdade é isso mesmo, colorir a minha vida com as cores que mais amo (Isabel).

As coisas são livres, nós que sonhamos possui-las (Angela).

A liberdade é o desejo de ser livre, de escolher…de pensar, de amar e dar…(Valy)

Estar livre para mim é ter a consciência tranquila, sempre seguindo o bom senso, buscando se desvencilhar das amarras do egoísmo! (Fernando C. Salgado).

…DEUS, MEU DEUS FIZESTE-ME LIVRE NO PENSAMENTO PARA CRIAR O BEM E ESTENDÊ-LO AOS MEUS IRMÃOS; NO ENTANTO, QUE SERÁ DE MIM, SEM AJUSTAR-ME ÀS TUAS LEIS?(Sérgio Ribeiro)…

A liberdade não tem cor. É transparente. É amor, é sonho, camaradagem, fantasia e as vezes um puxão no freio, para que o comportamento não desande (Felipe).

Ah liberdade!! tão cheias de cores! A liberdade de um azul celestial…Onde asas estendem-se;
A liberdade do vermelho da maça…Que nasce e cresce cheia de sabor;
A liberdade desses mares esverdeados…Cheios de possibilidades no horizonte;A liberdade desse amarelado sol crepuscular…Confortando-nos a sensação da vida vivida nesse dia;
A liberdade da negra noite…Fazendo-nos sonhar com estrelas;
A liberdade do acastanhado das folhas de outono…Que se desprendem dos galhos…deixando-se ao sabor das brisas… (Stuka Angyali)

AH! Talvez seria da cor dos olhos do meu amor (Estrela), ou a cor do arco iris que me traz a sensação da liberdade d’alma (Ana). A liberdade tem a cor do que se sente (Maria José).

…Rosa, Verde, Amarelo, Branco…Liberdade é respeito…Liberdade é amor…Liberdade é paz…Liberdade é sorrir, falar, escutar, escrever…Liberdade é como um arco-íris, tanto em cores, como em beleza, que aparece depois daquela tempestade que nos parecia ser infinita…Liberdade é luta…Liberdade é alegria…(Gislene)

Não existe cor para a LIBERDADE, na hora que for transformada numa cor ela se tornou prisioneira daquela cor. Tadinha!
Liberdade é uma palavra que define o sonho humano que alimenta alma em direção ao livre arbítrio.
Não há ninguém que a explique e ninguém que a entenda,
A não ser àqueles libertados da roda de sâmsara, e que a vivenciaram, pode compreender o verdadeiro significado do exercício pleno da livre vontade.
Essa liberdade de poder escolher o caminho que quiser seguir, no planeta terra ainda é tolhida pelo Determinismo Divino.
Portanto ainda estamos tolhidos no nosso exercício de direito da livre vontade, apenas usufruímos a liberdade relativa à prisão da roda da vida.
Um dia… quem sabe… possamos exerce a liberdade plena. (Norma Villares)

Tudo isso é a Liberdade. Por isso cito um pensamento de Cervantes:

A liberdade é um dos dons mais preciosos que o céu deu aos homens.
Nada a iguala, nem os tesouros que a terra encerra no seu seio, nem os que o mar guarda nos seus abismos. Pela liberdade, tanto quanto pela honra, pode e deve aventurar-se a nossa vida.

Um grande beijo a todos e até o próximo desafio
Julimar

23 comentários

  1. Zininha said,

    Outubro 30, 2009 às 12:06 pm

    >Vim dar uma espiadinha…e dizer que adorei os ingredientes…depois te mando uma garrafada…Hummm, promete ser das boas esta poção…Obrigada…um dia lindo, cheio de boas realizações…beijos…

  2. Jorge said,

    Outubro 30, 2009 às 5:41 pm

    >Juli!!!Que espantosa facilidade tens para escrever. Muito hábil da sua parte com palavras. Coração eu sei que tens de mais belo e intelectualidade também. Parece-me que juntos, tens brilho quando escreve.Minha doce amiga, és flor que perfuma, que embeleza a alma e que ilumina nossos caminhos.Valeu, Juli, permitir te conhecer…que este tesouro que és o eu coração continue a nos mostrar que a vida vale a pena e que almas como a sua só tende a fazer do mundo uma humanidade humana, de fato.Deixo, com gratidão, um beijo de luz em teu maravilhoso coração,Jorge

  3. Outubro 30, 2009 às 5:53 pm

    >Julimar, estou encantada com o trabalho que fez. Juntou um pedacinho de cada um e o transformou em um lindo texto. Parabéns! Que Deus lhe abençoe sempre que possas continuar bordando este blog com as cores da alegria! Beijos em sua alma!

  4. angela said,

    Outubro 30, 2009 às 5:56 pm

    >Ficou lindo esse post.beijos

  5. Outubro 30, 2009 às 7:31 pm

    >Oi ZininhaTô firme nesta festa. Vou me divertir muito.BeijosJulimar

  6. Outubro 30, 2009 às 7:33 pm

    >Este trabalho foi muito legal e pude contar com a participação de muitos amigos que entendeu o espirito da brincadeira.E o resultado é este, com pensamentos e reflexões que todos puderam ter nestes dias.Um grande abraçoJulimar

  7. Outubro 30, 2009 às 7:34 pm

    >Oi GianeteAí está o valor da participação de cada um de voces.Unidos podemos tecer uma grande teia de amor.AbraçosJulimar

  8. Outubro 30, 2009 às 7:36 pm

    >Angelasempre carinhosa e atenciosa com aquilo que eu proponho.Sua presença é uma alegria para o meu coração.BeijosJulimar

  9. Kelly said,

    Outubro 30, 2009 às 7:55 pm

    >Adorei seu texto!!! Parabéns, a liberdade não poderia ser melhor definida!!!bjs

  10. Jeanne said,

    Outubro 30, 2009 às 8:51 pm

    >Parabéns, liberdade é tão difícil definir, mas com esta série de frases conseguiste formar um painel genial!Beijos

  11. Outubro 30, 2009 às 9:24 pm

    >Minha querida JulimarBelíssimo post!!!Sensibilidade muito grande no gesto.Deus continue guiando seus passosBeijo

  12. Felipe said,

    Outubro 31, 2009 às 1:24 am

    >JulimarUm lindo trabalho de patchwork.Muita paciência e criatividade.Cada dia gosto mais de passar por aqui.Um beijãoFelipe

  13. Outubro 31, 2009 às 1:14 pm

    >oi KellyObrigada pela sua visita. Esta é a liberdade vista por vários angulos.Foi um trabalho muito bacanabeijosJulimar

  14. Outubro 31, 2009 às 1:19 pm

    >Oi Jeanneobrigada pelo seu carinho, importante é que todos somos livres para expressarmos nossos pensamentos e sentimentosBeijos no seu coraçãoJulimar

  15. Outubro 31, 2009 às 2:52 pm

    >Oi Stukaobrigada pelo seu carinho e por ter enriquecido este postUm grande abraçoJulimar

  16. Outubro 31, 2009 às 2:54 pm

    >Oi FelipeSerá sempre bem vindo. Chegue e fique à vontade. Sua presença será uma alegriaAbraçosJulimar

  17. Sassá Luz said,

    Novembro 2, 2009 às 12:59 pm

    >Eu tb vim dar uma espiadinha, pra ver o resultado …Muito bomBJinhos

  18. Novembro 2, 2009 às 1:01 pm

    >a liberdade será sempre da cor do mar, do oceano, do céu, pois é lá que me perco.

  19. Novembro 2, 2009 às 1:12 pm

    >SassáEu também achei que ficou legal, pois pude reunir cada pensamento de uma forma que todos puderam se expressarUm grande beijoJulimar

  20. Novembro 2, 2009 às 1:37 pm

    >Oi amigo da Magia da NoiteO importante é vive-la na sua intensa forma de escolher…, de pensar…, de amar,de se dar…AbraçosJulimar

  21. Suely said,

    Novembro 3, 2009 às 12:04 am

    >Julimar parabéns pelo texto fico lindo,você é realmente muito sensivel.beijos na alma

  22. Suely said,

    Novembro 3, 2009 às 12:05 am

    >OI JULIMAR AMADA ,PASSA NO MEU CANTINHO E PEGA O MEU PRIMEIRO SELINHO QUE FIZ PRA VOCÊ. ESTE BLOG É ABENÇÕADO .BEIJOS NA ALMA

  23. Novembro 3, 2009 às 7:40 pm

    >OI SuelyObrigada querida, estou indo buscar o meu selinhoBeijos no seu coraçãojulimar


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: