>Em momentos de crise …

>

Um cachorrinho perdido na selva vê um tigre correndo em sua direção.

Pensa rápido, vê uns ossos no chão e se põe a mordê-los.

Então, quando o tigre está pronto atacá-lo, o cachorrinho diz:

– Ah, que delícia este tigre que acabo de comer!

O tigre pára bruscamente e sai apavorado correndo do cachorrinho, e no caminho vai pensando:- Que cachorro bravo!

Por pouco não me come a mim também!

Um macaco, que havia visto a cena, sai correndo atrás do tigre e conta como ele tinha sido enganado.

O tigre, furioso, diz:

– Cachorro maldito! Vai me pagar!

O cachorrinho vê que o tigre vem atrás dele de novo e desta vez traz o macaco montado em suas costas.

Ah, macaco traidor! O que faço agora?, pensou o cachorrinho.

Em vez de sair correndo, ele ficou de costas, como se não estivesse vendo nada.

Quando o tigre está a ponto de atacá-lo de novo, o cachorrinho diz:

– Macaco preguiçoso! Faz meia hora que eu mandei me trazer um outro tigre e ele ainda não voltou!

Em momentos de crise, só a imaginação é mais importante do que o conhecimento.(Albert Eistein)

12 comentários

  1. Zininha said,

    Novembro 18, 2009 às 9:06 pm

    >Oi Minha querida, que saudades deste sorriso…LIndo e transmite toda a paz que estava precisando…Vim regar nossa amizade…beijos…

  2. angela said,

    Novembro 18, 2009 às 10:26 pm

    >Esta história é ótima.beijos

  3. Novembro 19, 2009 às 1:58 am

    >Oi, JuTd bem? Eu sumi, ainda nem peguei meu selinho, ainda estou correndo, mas eu volto logo, beijos!!!

  4. Novembro 19, 2009 às 9:04 am

    >Oi Flor ZininhaÉ sempre bom ve-la por aqui.beijosJulimar

  5. Novembro 19, 2009 às 9:05 am

    >Oi querida AngelaAs vezes temos que criar artimanhas para sairmos de situações embaraçosas rsrsrBeijosJulimar

  6. Novembro 19, 2009 às 9:06 am

    >Oi RafaEspero que volte logoBeijosJulimar

  7. Jorge said,

    Novembro 19, 2009 às 9:39 am

    >Juli, meu doce anjo,Voltei!!!Mas que conto maravilhoso.Saber improvisar com inteligência é uma capacidade impar. Pois acredito, que é nas situações difíceis que vamos cultivar essa força.mesmo porque como vamos aprender a confiar em nós mesmos sem as oportunidades de aprender e desenvolver essas qualidades, não é mesmo?Juli, Um doce beijo em teu maravilhoso coração!

  8. Jorge said,

    Novembro 19, 2009 às 10:18 am

    >Juli, eu de novo!Tem mais um selinho prá você! Uma rosa, som carinho,Beijo

  9. Novembro 19, 2009 às 1:00 pm

    >Oi amigo JorgeO que seríamos de nós sem as dificuldades da vida. São elas as molas propulsoras que nos motivam a caminhar.Sempre carinhoso meu amigo,Um grande beijo no seu coraçãojulimar

  10. Novembro 19, 2009 às 1:01 pm

    >JorgeObrigada pelo selinho, estarei postando em breve.obrigada mais uma vez pelo carinhoJulimar

  11. Unknown man said,

    Novembro 19, 2009 às 3:25 pm

    >Julimar,Desafios são necessários. Que bom se todos fossem com esse cachorrinho, que na sua sabedoria, supera até os maiores inimigos.Beleza de conto!!!Com carinho,

  12. Novembro 19, 2009 às 6:21 pm

    >Oi querido amigo UmanAs vezes o desafio nos parece tão grande que achamos não ter a capacidade suficiente para enfrentá-los, mas Deus nos dá ao seu tempo o necessário para desafiá-los.Grande beijo e obrigada pela visitaJulimar


Deixe uma Resposta

