>Estados de Consciência

>

Até mesmo na Terra tu podes ir ao céu e ao inferno, depende tudo da situação de vida em que estás. Mas, não achas justo e coerente, que exista verdadeiramente um lugar para pagar os pecados, que cada um comete em todo o seu tempo de vida?

Porém, queres melhor sitio para resgatares o fardo dos teus pecados que este mundo de dôr, labuta e sofrimento, de luto e crueldade onde vives? O Céu ou o Inferno são estados de consciência, e não sitios geográficos para onde vão os justos e os pecadores, para a punição ou redenção eternas.

Tudo se passa na mente da tua consciência, pois se agiste de benevolência, bondade e compaixão para com o teu semelhante, que estado de alma irás sentir, se não o da alegria, júbilo e contentamento permanentes, e logo a consciência tranquila do dever cumprido?

Contudo, se enganas, exploras e oprimis o teu próximo que sentimento vais sentir, se a não ser aquele contido no peso incomportável e insuportável de uma cruz que vais ter de carregar sobre os teus ombros, numa supliciante e sacrificante caminhada, até ao calvário da tua vida, e que se extende pela eternidade, se o acto que o ocasionou não fôr expiado?

9 comentários

  1. Uman said,

    Março 9, 2010 às 3:09 pm

    >Juli, Amiga Anjo!As atitudes se refletem na consciência. Se a lei divina está gravada na consciência, significa também que o peso e a leveza se fixam nela.Um beijo, com carinho,Jorge

  2. doce anjo said,

    Março 11, 2010 às 11:39 am

    >OI ANJO DEIXEI UM PRESENTE NO MEU BLOG EM SUA HOMENAGEM, SELO " ALMA POETA " RECEBA COM TODO CARINHO, ESPERO QUE GOSTE, TODOS NOS USAMOS FORMAS DIFERENTE DE EXPRESSARMOS NOSSOS SENTIMENTOS BJUX, COLOQUE NO SEU BLOG, SO QUEM TEM O CORAÇÃO PETA QUE TEM ELE BJUX, FAÇA COMO EU FIZ, ESPALHE, VALORIZE PESSOAS ESPECIAIS… DOCE ANJO

  3. Maria José said,

    Março 11, 2010 às 11:02 pm

    >Julimar. Também acredito que céu e inferno são estados de consciência. Se queremos estar sempre no céu, comecemos por mudar nossa forma-pensamento. Grande texto, amiga. Beijos.

  4. Hana said,

    Março 13, 2010 às 1:08 am

    >Olá, achei lindo seu post, nós falamos a mesma liguagem, acho que tivemos a mesma escola, gostria que viesse visitar meu cantinho da harmonia, quando puderJá sigo seu blog fantástico. com carinho Hana

  5. Renata said,

    Março 14, 2010 às 2:22 am

    >Ju mudando nossas formas peensamentos mudamos tudo bjs Renata!bom fim de semana.

  6. Março 14, 2010 às 4:37 pm

    >Que lindo texto, amiga!Parabéns pelo post!Beijos, flores e meus eternos sorrisos!

  7. José said,

    Março 15, 2010 às 9:55 am

    >Julimar, que bonito texto muito bem escrito. Sê mais conscientePOR UMA VIDA MELHORem vez dares sofrimentodá um pouco do teu amorum beijinho,José.

  8. Jorge said,

    Março 15, 2010 às 2:27 pm

    >Juli, amiga do coração,tem um selo prá você no meu cantinho, tá bom?Um beijo,Jorge

  9. Março 16, 2010 às 11:43 am

    >Olá Julimar, fui "atraido" para seu blog hoje cedo! Aqui encontrei, nas sentenças deste texto, o motivo da aparente coincidência. Parabéns pelo post e pelo blog muito bonito e aconchegante. Ah…e cheio de amigos! Abraço forte e uma excelente terça-feira.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: