>Chama sagrada

>
O maior desejo de Rafi era ter alguns dias a sós com seu Mestre.
Acreditava que desta forma seria mais fácil aprender os seus ensinamentos.
O Mestre sabendo dos desejos de Rafi, resolveu lhe fazer uma surpresa.
Convidou Rafi para passarem dois dias nas montanhas.
Rafi deu pulos de alegria e foi correndo arrumar suas coisas para ir até as montanhas com seu Mestre.
Chegando no lugar previsto pelo Mestre, este deu ordens a Rafi para que ele armasse as barracas e procurasse por lenha.
Teriam que fazer uma fogueira, pois logo anoiteceria. Rafi, com grande devoção, armou as barracas e saiu saltitante em busca da lenha.
Qual foi sua surpresa, diante da dificuldade que teve para encontrar a tal lenha. Depois de algumas horas, Rafi voltou trazendo a lenha em seus braços.
Estava cansado e muito irritado, mas voltou a sorrir quando o Mestre veio ao seu encontro dando-lhe parabéns.
O Mestre sabia quanto era difícil encontrar lenha naquelas montanhas. Rafi deitou-se para descansar quando o Mestre interveio: Rafi está anoitecendo e nós não temos fogo.
Trate de andar rápido e faça uma boa fogueira para que possamos nos aquecer. Rafi não acreditou no que acabara de ouvir, mas, imediatamente se pôs a fazer a fogueira.
Quando o fogo estava já bem alto, o Mestre lhe agradeceu e se pôs a esquentar-se ao lado da fogueira. Rafi deu-se por satisfeito. Tudo estava na mais perfeita ordem. Iria finalmente poder ouvir os ensinamentos do Mestre e depois descansar.
Foi então que o Mestre lhe falou: Rafi vou recolher-me e ficarei a noite inteira a orar. Quero dar-lhe uma missão: não permita, sob hipótese alguma, que este fogo se apague. Amanhã, quando o sol raiar, este fogo deverá ainda estar aceso.
Rafi tentou perguntar ao Mestre o porque de tal pedido, mas este já entrara em sua barraca para suas orações, e Rafi sabia que não o poderia encomodar.
Entediado Rafi sentou-se ao lado da fogueira. Sabia que não poderia dormir, o fogo deveria permanecer aceso. Colocava lenha de hora em hora para alimentar a fogueira, e de repente olhou para o céu viu que iria chover.
Estava quase amanhecendo e Rafi estava furioso. Sentia tanta raiva que teve vontade de abandonar o acampamento. Teve que desmontar sua barraca para poder cobrir a lenha e proteger a fogueira.
Estava todo molhado, e não suportando mais tanto sofrimento se pôs a chorar.

Foi quando o Mestre apareceu e lhe disse: Rafi, se tens por propósito iluminar-te e servir a Deus, deves sempre estar muito bem disposto a cuidar da tua chama interior.

Não permitas que nenhum pensamento, nenhuma emoção, criados por tua própria mente, contamine a tua paz, a tua serenidade.
Deves procurar formas e formas de manter tua chama acesa, não te entregando jamais ao desespero.
A confiança em teu propósito é o que te guiará e o que te fará manter, sempre, este fogo aceso. Sem esta chama, tu cairás na escuridão e o que poderás aprender quando nada podes ver? Podemos desmontar o acampamento, meu discípulo, e voltar para o nosso templo.
A nossa missão aqui nas montanhas está cumprida.

4 comentários

  1. Jorge said,

    Julho 18, 2010 às 6:53 pm

    >Juli,para mantermos a chama acesa precisamos cultivar maior confiança em nós. Afinal termos propósitos e seguir há de se ter confiança para acreditar que pode e vai vencer. A paciência e a perseverança são virtudes que a confiança nos dá!!Anjo, uma excelente semana!!!Beijo

  2. Julho 18, 2010 às 8:57 pm

    >Meu amigo JorgeOs propósitos da nossa vida são os objetivos que queremos alcançar e que nos dá força, coragem, determinação e fé, acreditando no Poder e no Amor do Nosso Pai que nos conduz nessa busca.Obrigada meu amigo pelo carinho de semprema semana de muita luzJulimar

  3. ValériaC said,

    Julho 19, 2010 às 8:20 pm

    >Julimar querida, tenha uma maravilhosa semana, plena de serenidade, alegrias…Beijinhos…Valéria

  4. Maria José said,

    Julho 20, 2010 às 2:46 pm

    >AMIZADENão é receber, é dar.Não é magoar, é incentivar.Não é descrer, é crer.Não é criticar, é apoiar.Não é ofender, é compreender.Não é humilhar, é defender.Não é julgar, é aceitar.Não é esquecer, é perdoar.Amizade..É simplesmente AMAR.Feliz dia da amizade.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: