>Decisão do Coração

>

Visão é a arte de ver as coisas invisíveis. Jonatham Swift
Aquilo que você obtém é insignificante quando comparado com aquilo que você poderá fazer com o que já obteve.
O tempo pode estar fechado e nuvens escuras pairam no céu, a conta no banco pode estar baixíssima, e os obstáculos aí estão diante de você.
Porém, todas essas coisas não têm que, necessariamente, lhe impedir de ir em frente, se assim você decidir em seu coração.
São muitas as pessoas que reclamam incessantemente daquilo que têm em mãos.
Mas tudo o que elas querem são ouvidos pacientes que possam ouvir os seus lamentos.
Querem reclamar, reclamar, reclamar, mas sem a busca da solução.
Felizmente, porém, existem aqueles que se mantém focalizados não naquilo que lhes foi dado, mas em como usar o que eles têm no melhor do seu potencial.
A consistente e perseverante utilização de medíocres recursos irão – em última análise – trazer maiores benefícios do que a vasta e inconseqüente utilização de uma abundante riqueza.
Não importa quais sejam as vantagens que outras pessoas possam ter sobre você, lembre-se apenas disto: Deus está ao seu lado e pronto para lhe assistir.
Pense na maravilha que isso representa. Lembre-se, ainda, que vencedores vencem não porque a eles lhes foi dado permissão, mas eles vencem porque assim eles decidiram no coração.
Nélio Da Silva
Para Meditação:Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem. Hebreus 11.1

6 comentários

  1. Gislene said,

    Dezembro 29, 2010 às 5:51 pm

    >Oi, Julimar!Um lindo 2011, pra você amiga!Te convido para uma visita ao meu blog.Fiz uma postagem sobre João de Deus, o médium de Abadiânia. Você o conhece, amiga?Espero sua visita!Um abraço,Gislene.

  2. Dezembro 30, 2010 às 5:32 pm

    >Juli,que o Novo Ano brilhe em tua vida fazendo-a, cada vez mais, instrumento de Jesus aqui entre nós!!!Feliz 2011!!!!Com muito carinho,Jorge

  3. Gislene said,

    Dezembro 31, 2010 às 10:54 am

    >Julimar,Quando chega a noite, repousamos nossa cabeça e fazemos um balanço do que foi nosso dia. No fim do mês fazemos balanço das nossas contas…e quando o ano se finda, costumamos refletir sobre o que foi nosso ano.Fechamos pra balanço.Começamos a puxar pela memória para trazer à tona tudo o que nos aconteceu nesse último ano.Talvez tenhamos passado por momentos difíceis, dolorosos mesmo onde, muitas vezes chegamos a nos perguntar sobre o sentido de nossa vida. Mas o passar dos dias acabou amenizando esse sentimento. Porque o tempo, se passa rápido ou lentamente, ameniza todas as coisas. E é curioso como, mesmo revivendo na memória, as coisas já não fazem mal como antes… naquele momento de dor, tínhamos a certeza absoluta que isso jamais passaria.Sofremos perdas irreparáveis, dessas que não é possivel voltar atrás, por mais que tentemos. Mas ganhamos em experiência.E, entrelaçados a esses momentos de tristezas, houveram as alegrias. Desses momentos em que desejamos que o relógio do tempo pare. Uma onda de emoção nos invade ainda, um sorriso aflora e temos a impressão que nosso rosto se ilumina… é importante trazer esses momentos sempre vivos para que nos ajudem quando a maré estiver baixa.E nesse mar da vida, onde nadamos e fomos levados, chegamos, finalmente, ao porto do próximo ano. Sobrevivemos e, malas prontas e cheias de experiências, nos preparamos para uma nova embarcação. Talvez nova direção.Mas, olhando o que passou, nessa contabilidade de momentos vividos, pesando os prós e os contras, chegamos à conclusão que o saldo final é positivo. Todos os que chegamos até aqui temos saldo final positivo, mesmo se durante o ano as coisas negativas tentaram nos afetar. Se não fosse assim, não teríamos chegado até aqui.E vamos começar o novo ano com um grande presente desse Deus Pai que esteve conosco durante todo esse ano: uma nova oportunidade!Temos nas mãos a chance de recomeçar, reconstruir. Nem todos tiveram, mas a nós está sendo dada essa ocasião. Somos privilegiados. E nesse novo ano, mesmo se não podemos ser pessoas novas, podemos nos sentir pessoas renovadas, fortes o bastante para sobreviver às provações, fortes o bastante para conquistar novas vitórias.Letícia Thompson….Um lindo 2011 à você!…Gislene.

  4. Flor de Maio said,

    Janeiro 6, 2011 às 2:16 pm

    >Linda a mensagem, adorei! Tenho me conscientizado cada dia mais disso : não importamo o que temos e sim aquilo que há dentro de nós. Obrigada pela oportunidade de compartilha essa linda msg.Bju

  5. Janeiro 8, 2011 às 10:52 pm

    >viajando por el mundo de los blog del cual yo participo llegue al tuyo el cual me parecio muy lindo y con lindas cosas a leer que te llenan la mirada.. todo muy lindo..Abrazoslinda semanaSaludoste invito a visitarme ahttp://poesia-del-cielo.blogspot.com/desde ya bienvenida

  6. Janeiro 9, 2011 às 12:51 pm

    >Oi amiga Julimar, que ótimo texto! Que possamos entender que cada um tem o que precisa ou conquista, conforme mérito ou esforço; não devendo se ocupar do que os outros tem.Desejo para ti uma linda semana.Beijos,Carlos espírita


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: