>Como as Águias

>

“Mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.” Isaías 40:31

A HISTÓRIA DA ÁGUIA
A águia é a ave que possui maior longevidade da espécie. Chega a viver setenta anos.
Mas para chegar a essa idade, aos quarenta anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão. Aos quarenta ela está com as unhas compridas e flexíveis, não consegue mais agarrar suas presas das quais se alimenta. O bico alongado e pontiagudo se curva. Apontando contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar já é tão difícil!

Então a águia só tem duas alternativas: Morrer, ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar cento e cinquenta dias.

Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo.

Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. E só cinco meses depois sai o formoso vôo de renovação e para viver então mais trinta anos.

Em nossa vida, muitas vezes, temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Para que continuemos a voar um vôo de vitória, devemos nos desprender de lembranças, costumes, velhos hábitos que nos causam dor.

Somente livres do peso do passado, poderemos aproveitar o resultado valioso que a renovação sempre nos traz.

Oração: Senhor Deus ensina-me o segredo das águias, ajuda-me a voar sem bater asas, sendo conduzido pelo fluir da corrente de ar quente do Espirito Santo, que vai em direção ao céu. Leva-me mesmo Pai, as mais altas alturas, aos lugares mais altos e mais longe. Não permita que eu fique parado sem fazer nada, ajuda-me a lançar-me do penhasco na hora certa. Pai querido agora eu entendo Tua palavra, “correm e não se cansam”. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

2 comentários

  1. Marlene said,

    Fevereiro 23, 2011 às 6:01 pm

    >julimar que linda post,,amiga voar livre emagestosa como as aguias,sem medo de voar de abriras asas,e subir ao encontro da luz maior,,pedindo sempre amiga que possamos alcançar tais bençãos do céus de Deus,de um dia alcançar o infinito,nm voo,de paz e de luz..um abraço com meu carinho marlene

  2. Fevereiro 24, 2011 às 8:52 am

    >Querida amigaSomente o Senhor Jesus pode nos proporcionar a leveza deste voo, sabendo que nas alturas estaremos indo ao encontro da Luz Maior.um lindo dia, cheio da presença do Seu Santo Espírito.Um grande abraçoJulimar


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: